Pesquisa personalizada

terça-feira, 8 de junho de 2010

Shutter Island

Scorcese realmente é um grande diretor! Shutter Island (Ilha do medo) era um filme que eu estava louca para ver no cinema, mas no dia que fui assistir já havia saído de cartaz! Tentei baixar porém so vinha o filme errado ou em outro idioma! Então consegui o filme emprestado e depois de muita luta finalmente consegui assistí-lo! Valeu a pena, é um filme excelente, que prende o espectador e o deixa num suspense sem saber o que é real e o que é ficção. Um filme que trata de loucura, traumas de guerra, depressão e assassinato, cheio de mistérios e ótimos atores incluindo Leonardo Dicaprio, Mark Ruffalo e Ben Kinsley! Ainda me deixou com vontade de ler o livro. A ilha e o manicômio são cenários sombrios e perturbadores especialmente uma parte do manicômio (que o protagonista encontra em suas investigações) onde há prisioneiros em condições precárias em masmorras, completamente enlouquecidos. O filme começa com dois detetives chegando na ilha para investigar a fuga de uma paciente, mas após o início de uma tempestade as coisas começam a ficar estranhas e o protagonista começa a questionar até sua própria sanidade. Um filme envolvente para amantes de suspense e mistério.

Um comentário:

  1. Esse filme é realmente muito bom.
    Eu geralmente não gosto de filmes nesse estilo, mas Scorsese é Scorsese, e conseguiu me fazer gostar da história que poderia ter decepcionado.
    Os atores estão fantásticos, o clima sombrio é encantador [eu sei, eu sou bizarra].
    Outra coisa que me fascinou foram os ruídos do filme, bem exagerados. A trilha é ótima.
    :)

    ResponderExcluir